BEM VINDO AO JORNAL QUADRANGULAR

IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR DO SOLANGE PARK - GOIÂNIA / GO.

sábado, 4 de dezembro de 2010


seguir os passos de Jesus
Parte 2 – O propósito do convite
Estamos de volta para analisarmos agora o propósito do convite feito por Jesus: “Vem e segue-me”. Como sabemos, cada convite que recebemos tem um propósito final: ir a uma festa, fazer uma viagem, brincar com alguém, praticar um esporte, realizar um trabalho, acompanhar pessoas e compartilhar algo com elas, etc.
Com Cristo não é diferente!. Ele tem propósitos bem definidos para nós quando nos convida a seguí-lo. Vejamos, então, alguns deles:
1° – Nos chama das trevas para a luz
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”(I Pedro 2:9)
Veja que maravilhoso convite. Cristo nos elegeu como um povo que tivesse o objetivo de anunciar as suas virtudes, tendo Ele nos tirado das trevas e nos levado para a sua luz. De acordo com o dicionário Luft, virtude quer dizer “disposição firme para o bem, prática do bem, boa qualidade moral, força moral, austeridade de vida, eficácia.” Veja que quando comentamos na parte 1 desse estudo o convite de Jesus, dissemos que as igrejas estão cheias de tudo-ex-o-que-não-presta. De fato, é para ser assim. Se recebemos esse convite quando estávamos distantes Dele fazendo uma inumerável quantidade de coisas das quais hoje nos envergonhamos, ao recebê-lo temos em nós o poder transformador do Espírito Santo a fim de que agora, limpos do pecado, tenhamos as qualidades que haviam em Cristo e que descrevemos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário